Siga-me

Siga no Twitter

sexta-feira, 17 de março de 2017

A Missão que faz sentido

Desde quando me conheço como cristão, sempre fui muito atraído pela passagem de Atos dos Apóstolos capítulo 1, versículo 8: “ Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e sereis minhas testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra” 

Nessa passagem encontramos Jesus dando o Espírito Santo àqueles homens e como consequência do recebimento do Espírito, eles iriam dar testemunho de Cristo.

Jesus ordena aos apóstolos que eles passem à condição de testemunhas! Testemunha é aquele que dá a própria vida pelo que diz ser verdade.

Mas nessa passagem de Atos também encontramos o sentido de fazermos missões.

 A Missão só faz sentido porque Jesus irá voltar (“O Jesus que viste subir irá voltar do mesmo modo que viste subir. At 1;11”)
O que Jesus está dizendo é que prometeu estar com os discípulos e estará!

Ele disse: "Vós sereis minhas testemunhas (mártires) até os confins da Terra." (At 1;8)  

Até o Confins da Terra não é um lugar específico e longínquo, Até os Confins da Terra é todos os lugares que precisam ouvir falar de Jesus, onde tiver um lugar em que tem pessoas que não ouviram falar de Jesus, lá nós devemos estar! Sendo testemunhas vivas do que Ele fez em nossas vidas, não devemos e não podemos guardar as bênçãos de Deus em um caixote a 7 chaves, temos que propagar ao mundo quem é o Jesus que nos ama e que nos salvou!

O esboço de Atos 1:8 é o esboço geográfico da Atos dos Apóstolos. Explana onde os Apóstolos deveriam pregar a Palavra. (Jerusalém, Judéia e Samaria). Hoje nós temos nosso esboço geográfico na Janela 10/40, no continente europeu cada vez mais anti-cristão e pré-islâmico, no Brasil ainda precisamos evangelizar os índios, os ciganos, os quilombolas, os mais ricos e os mais pobres! Temos muito trabalho a fazer e a igreja evangélica brasileira precisa se envolver!

Temos um desafio muito grande na igreja evangélica brasileira: enviar missionários.

Os números nos indicam que precisamos de  40.000 cristãos para enviar 1 missionário brasileiro. Ou seja, Para cada 40.000 cristãos brasileiros, nossas igrejas enviam apenas 1 missionário. É um absurdo completo! Temos que nos envolver, temos que conhecer o trabalho missionário da nossa igreja e se nossa igreja não tem, temos que começar um! O mundo clama por conhecer Jesus! O Jesus que nós amamos e conhecemos e que só virá quando todos os povos e etnia da Terra ouvirem Sua Palavra (Cf. Mt 24;14)

Então vamos sair da nossa Zona de Conforto e procurar saber como podemos auxiliar na Missão de Deus no mundo. Conheças Agências Missionárias, veja na sua igreja como podemos ajudar os povos do mundo que ainda não conhecem Jesus! Isso é pra ontem! Já estamos atrasados!

Maranatha! Vem SENHOR JESUS!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Estabelecendo a cultura cristã

Estabelecendo a  Cultura Cristã Existe uma passagem na Bíblia que gosto muito de ler, de refletir e de orar: “E não vos conformei...