Siga-me

Siga no Twitter

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Sê Tu uma Benção!

Em Gênesis 12 Deus fez uma promessa a Abraão: Abençoar todas as famílias da Terra;
Nós temos sempre que nos lembrar da figura de Abraão. Deus mandou que ele saísse de sua terra, de sua família, para ir aonde o Senhor lhe indicasse, para que fossem abençoadas todas as famílias da terra. E Abraão foi, levou seu sobrinho e sua esposa, e então chegaram a Canaã, a terra prometida por Deus. Abraão, homem de fé não negou o próprio filho a Deus quando Deus pediu, e quando Deus viu a grande fé de Abraão fez uma promessa ainda mais incisiva do que aquela de Genêsis 12, Deus falou que seriam abençoadas todas as Nações da Terra! (Gn 22,18).
O que aprendemos com essa verdade bíblica: A Fé e o Temor de Deus nos levam a abençoar outras famílias, outras Nações!
Por isso a Bíblia em todos os seus livros desde Genêsis a Apocalipse fala da Glória de Deus, o povo de Deus foi formado para ser abençoado, para participar do propósito de Deus.
É aí que vemos a diferença de Abraão pra galera de Babel, o pessoal de Babel estavam voltados para si mesmos, queriam ver seus nomes famosos, já a Abraão, Deus prometeu: “Engrandecerei teu nome, em ti serão benditas todas as famílias da Terra!”
Pois Abraão entendia o propósito de Deus que era ser adorado e glorificado por todas as nações, povos e línguas!!!!Isso é tão verdade que o Salmo 67 nos faz chorar! O versículo 7 diz: “Abençoe-nos ó DEUS e todos os confins da terra o temerão!”
Então pra quê a promessa de abençoar todas as famílias da Terra? - Para que até os confins da Terra O tema!
O Propósito de Deus é fazer Seu nome conhecido em toda terra, entre todos os povos, é ser adorardo em todas as culturas, em todas as línguas, em todas as etnias terão joelhos dobrados diante dAquele que É!
O Saudoso Russel Shedd diz algo interessante sobre a Promessa de Deus a Abraão, ele diz que Deus fala: “Te abençoarei” e “sê tu uma benção” Muitos querem as bençãos de Deus, mas poucos querem ser benção de Deus para os outros.
E há benção maior que conhecer a Palavra de Deus?
Então abençoe os outros!

Lucas Pinheiro

O mundo não é mapa, é pessoas




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Estabelecendo a cultura cristã

Estabelecendo a  Cultura Cristã Existe uma passagem na Bíblia que gosto muito de ler, de refletir e de orar: “E não vos conformei...