Siga-me

Siga no Twitter

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Quero falar um pouco sobre missão.

Todas as quartas, parlamentares e servidores públicos se reúnem
em um grupo de oração na Câmara dos Deputados
Quero falar um pouco sobre Missão

O Cristianismo não é uma religião à parte da sociedade. O Cristianismo nasceu no seio da sociedade judaica, depois romana, e o objetivo é ir até os confins da Terra. As pessoas que conhecem Jesus, têm que conhecer para que O adorem. Mas como conhecerão, se não há quem pregue? (cf. Romano 10-14). Todas as pessoas merecem conhecer Jesus. Todas as pessoas merecem ouvir que Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho único para morrer com morte de Cruz para que todos que nele cressem, não perecessem, mas tivesse vida e vida eterna! Que Jesus é o Caminho, a verdade e a Vida! Mas como ouvirão se não há quem pregue???
Temos que pensar sim em missões transculturais, e o que são missões transculturais? Missões em culturas distintas da nossa e por isso estudar aquela cultura e se emergir naquela cultura para pregar Cristo para aquela cultura, isso é importantíssimo pois há pessoas em partes do mundo que nunca ouviram falar de Jesus, que sequer sabem que um dia existiu um homem chamado Jesus e é necessário que se forme missionários para ir lá e mostrar Jesus, falar de Jesus e e introduzir Jesus naquela comunidade, naquela sociedade.
Mas é preciso pensar também em missão intracultural. Isto é, missão na nossa cultura, pensar em formas de evangelizar dentro da nossa cultura, pois se por um lado há quem nunca ouviu falar de Jesus, há também quem já ouviu mas vive como se Ele não existisse, ou pior: sabe que existe, crê nEle, mas vive como o contrário do que Ele ensinou.
Esse tempo de uma insurgência muito forte do debate político, vejo muitos cristãos se envolverem no debate político, mas sem apontar uma solução cristã para a grave crise ética que se instalou em nosso país. Temos que lembrar sempre como cristãos que o Messias na política não existe. O Messias que acreditamos é Jesus Cristo que um dia virá em toda sua glória para levar o que são seus. Maranatha. Até o Povo de Deus, antes da vida de Jesus, esperava um Messias político, mas foram frustrados porque Jesus não se limitava a ser um Messias político, Ele veio trazer vida e salvação.
O que a Igreja de Cristo deve fazer é investir seu tempo nos cristãos para que sejam formados engenheiros cristãos, arquitetos que vivem a Palavra, advogados especialista na Lei de Deus, gestores públicos cheios do Espírito Santo e políticos que agem conforme a vontade Soberana de Deus!! Que os políticos tenham a sabedoria de Salomão e o Coração Adorador de Davi!
Pensar e formar políticos cristãos, é também amar o próximo, pois se tem um político cristão, ele vai agir para beneficiar toda a sociedade. Por isso que em minhas redes sociais e em minhas ações costumo ser duro com nossas autoridades pois como fala o Rev Augustus Nicodemus Lopes: “Se a Igreja cessar de vigiar o Estado, diz Calvino, ela se torna cúmplice da injustiça social, cessando de cumprir sua missão política”. Como reformados, não podemos esquecer que Calvino se envolveu na política de Genebra, pois o cristão tem que ser sal e luz! Temos que orar por nossas autoridades (cf. 1 Tm 2.1-2), mas também temos que vigiar nossas autoridades e cobrar o que está errado. E além disso temos que orar e trabalhar para que Deus levante na Igreja pessoas dispostas a serem deputados, senadores, governadores, ministros, presidentes.
Querer fugir dessa realidade, é como Jonas tentando fugir de Niníve.
Lucas Batista Pinheiro

Ps: Compartilho o vídeo que me inspirou a escrever esse texto.


__________________________________________________________________

ATENÇÃO:
NÃO PERCA A CONFERÊNCIA MISSIONÁRIA DA IPG A REALIZAR-SE NOS DIAS 22 E 23 DE OUTUBRO NA IGREJA PRESBITERIANA DO GUARÁ. CONFIRA:  http://reinaqui.blogspot.com.br/2016/09/conferencia-missionaria-da-igreja.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Estabelecendo a cultura cristã

Estabelecendo a  Cultura Cristã Existe uma passagem na Bíblia que gosto muito de ler, de refletir e de orar: “E não vos conformei...